Eventos
Direitos Humanos - Humanizar a Humanidade

  HUMANIZAR A HUMANIDADE

    Há 65 anos, no dia 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovava um documento que não é apenas uma carta onde se plasmam os princípios fundamentais do “ser humano”, mas também uma conquista civilizacional que precisa de ser lembrada, protegida e respeitada por todo o mundo.
   Convictos de que o mundo da escola e a sua relação com o conhecimento e com o outro é um lugar ideal de desabrochamentos do ser e do estar, o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga associou-se à data para celebrar a adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos, preparando um sarau/palestra aberta a toda a comunidade educativa.
   Com a ajuda dos oradores e de testemunhos do público, refletiu-se na importância de cada um de nós sair da sua concha e empreender uma viagem ao encontro do OUTRO e de si mesmo.
Música e poesia marcaram também presença neste evento; os nossos estimados alunos encantaram o auditório com belas melodias de sons e de palavras.
   Bem hajam a todas as pessoas que, todos os dias da sua existência, levam um pouco de dignidade ao OUTRO, contribuindo, assim, para Humanizar a Humanidade.
 
Anabela Fernandes
 
2013-12-10